TOUR JUDAICO

Guia na Turquia
2 min readFeb 24, 2023

--

Este tour recomendado para quem tem um dia inteiro disponível na cidade de Istambul.

Confira o plano do dia com as visitas importantes para lugares onde há lembranças de judaismo em Istambul.

Encontro no hotel com o guia local às 9h

Nós visitaremos Galata, um bairro judeu. Visite a Torre Galata, construída pelos genoveses em 1303. Depois, visite a Sinagoga Ashkenazi. Localizada perto da Torre Galata, a fachada do edifício é especialmente imponente, com três arcos orientais e janelas rosetas octogonais.

No interior, os pisos são de mármore, a alta cúpula é pintada com estrelas e a arca elaboradamente trabalhada, de madeira escura, combina estilos do leste europeu e do arabesco. É a única sinagoga ativa de Ashkenazi aberta a visitas e orações.

Fundada por Ashkenazim de origem austríaca em 1900, é a última sinagoga remanescente entre um total de três construídos por Ashkenazim.

Em seguida, visitamos a sinagoga de Neve Shalom que é a sinagoga sefardita central e a maior de Istambul. Está aberta a serviço especialmente nas Grandes Festas de Shabat, para o Bar Mitzvah, os funerais e os casamentos.

Visitamos o Museu Judaico. Você vai ver a influência otomana e turco na comunidade judaica na Turquia e é o único museu do gênero na Turquia.

Se não há eventos programados para o dia, você terá a oportunidade de ver o interior da sinagoga.

(Lembra que o seu passaporte e reserva são necessários para entrar nas visitas de sinagogas)

Vamos dar um passeio pelas ruas de Balat para conhecer esse bairro onde tem a primeira sinagoga da Cidade. Balat foi um dos mais importantes assentamentos judaicos nos tempos bizantino e otomano, localizados ao longo do curso superior do Corno de Ouro.

Para formar um grupo ou para solicitar cotação para pacote de viagem para Turquia ou para reservar algum serviço, por favor, comunique:

E-mail: turquiaguia@gmail.com

Whats-app:

+55 11 96042–9034
+55 11 95463–9659
+ 90 536 273 59 61
www.guianaturquia.com

--

--

Guia na Turquia

Eu sou um guia credenciado na Turquia e falo português. Compartilho as minhas orientações sobre viagem para Turquia. Pode entrar em contato: +90 536 273 59 61