Istambul com crianças

Guia na Turquia
14 min readMay 14, 2023

Fizemos a lista de 25 lugares direcionados diretamente para crianças em Istambul.

Caso quiser passear em Istambul e criar umas atividades interessantes para seus filhos, então esta lista é para você. Podemos levar vocês para um destes pontos na sua estadia em Istambul com nossos guias que falam português. Buscamos vocês do seu hotel e levamos para lugares escolhidos por você. Comunique com whats app : +90 536 273 59 61

Para verificar os nossos pacotes mais vendidos basta acessar para o nosso site: www.guianaturquia.com

Quero um roteiro bem histórico da cidade de Constantinopla. O que você sugere?

Quero que meus filhos conheçam a história desta cidade. O que você sugere?

Se você fizer essas perguntas também, nós temos uma resposta de um dia de tour para você. Veja por favor.

Tour de Conquista de Constantinopla — Tour privado para conhecermos a cidade de Istambul pouco antes de conquista dos turcos.

Resumo dos lugares que vamos visitar:

  • Yedi kule Zindanlari que fazla parte das muralhas da Constantinopla,
  • Edirnekapı onde tem condições de subir nas torres de muralhas,
  • Museu de Fetih 1453 de 3D,
  • Pierra Loti que é um mirante,
  • Mesquita de Eyup e história de companheiro do Profeta,
  • Bairro de Ayvansaray e Balat,
  • Importância do patriarcado de Ortodoxos na queda de Constantinopla diante do mundo católico,
  • Mesquita de Fatih e o túmulo do grande sultão intelectual que deu início para nova era,
  • Fortaleza de Rumeli ( Visita depende muito das condições de local).

Para parentes que querem repassar história da cidade de Istambul para seus filhos, recomendamos um itinerário bem específico. Visitando lugares marcantes da história da Constantinopla, a gente vai conhecer amplamente a história da conquista da cidade pelos turcos muçulmanos em 1453, marco histórico que foi considerado como início da Nova Era.

Logo após esta conquista, a Europa começa viver renascença e começamos ver quedas de feudalismo. Ainda com ajudas de novas inovações e novas descobertas, o continente velho Europa começa brilhar frente do mundo muçulmano que até nossos dias continuam liderando o mundo em base desta história causada pela queda de Constantinopla.

Encontro no hotel na hora marcada com o cliente. Mas recomendamos a saída do hotel para o passeio às 09:00 horas. O dia começa com a visita de Fortaleza de Rumeli, vendo a grandeza da obra dos Ottomanos que controlaram graças a esta fortaleza as passagens pelo estreito do bósforo.Depois vamos conhecer as muralhas famosas de Constantinopla, Yedikule Zindanlari. Teremos a oportunidade de caminhar em cima destas muralhas na etapa de Edirnekapei.

Bom lembrar que as muralhas pertencem ao século 4 após Cristo.Depois, vamos ver a antiga Constantinopla através de muros, e conheceremos a antiga cidade de vista ampla do bairro de Eyup. Este bairro é famoso pelo seu cemitério secular e pela sua mesquita histórica qual referido para um discípulo do profeta Maóme.Por sinal, neste momento vamos experimentar um café turco no parque de Pierre Loti, onde há uma vista para o Golden Horn, onde foi trazido os barcos atravessando em cima da colina. Conheceremos a sistema defensiva dos muros fortes da antiga Constantinopla.Após vamos para o museu moderno de Fetih 1453, onde nós vamos conhecer um museu que inaugurado em 2008 com uma sistema de 3D.

Neste museu vamos ficar surpreendidos como era importante esta queda da cidade lendária de Constantinopla para história de toda humanidade. Conheceremos grandes inovações que o Sultão Mehmet Segundo fez para derrubar as muralhas que eram gigantes canhões.No final do dia, vamos visitar a mesquita mais velha da cidade, que foi financiada pelo Mehmed II., que foi apelidado com o título de ‘Fatih’ que quer dizer ‘Conquistador’. Nesta mesquita que nós vamos ver a tumba do Sultão Mehmet II.

Como um lindo exemplo de artes de construções de túmulos turcos. Por sinal, neste bairro que vamos conhecer um ambiente bem típico do povo turco, onde você vai ver muitas famílias tradicionais.

Vamos conhecer um pouco a história de Canhão Şahi que foi projetado pelo Sultão Mehmet segundo e manufaturado pelos maestros húngaros que trabalhavam para o último rei bizantino.

Os incluídos :

1- O serviço de guia é credenciado em Portugues por 8 horas de dia. Em geral começamos às 09:00 horas e continuamos até às 17:00 horas. Claro que não vamos calcular minuto por minuto. Mas em geral acontece com este jeito.

2- (Depende da localização) o Van e motorista e os custos do transporte.

Não incluídos:

As entradas, não estão incluídas. Muitas vezes, leva muito tempo a fila dos ingressos, por isso, nós antecipamos os ingressos e teremos os ingressos para os lugares de visita. No final do passeio, acertamos o valor dos ingressos.

As gorjetas para o guia ou motoristaNo caso de você tiver um grupo mais de 10 integrantes, entre em contato por favor para a gente falar as outras possibilidades de preço: turquiaguia@gmail.com

Confere os outros lugares que podem ser umas boas alternativas para conhecer junto com as crianças.

Museu do Brinquedo (Göztepe)

Se você quiser ver a história através dos brinquedos, o Istanbul Toy Museum, fundado em 2005 por Belgin Akın e Sunay Akın, é ideal para você. O museu está localizado em uma mansão histórica em Göztepe, no lado da Anatólia de Istambul. No museu onde você vai suspirar: “Oh, eu tinha esse brinquedo”, as crianças também podem descobrir muitos brinquedos exclusivos de todo o mundo. Geralmente nos fins de semana no museu; São muitas oficinas do origami ao teatro, da música à pintura. O museu, que encerra às segundas-feiras, pode ser visitado das 10h00 às 18h00 durante a semana e das 10h00 às 18h30 ao fim-de-semana. Observe que passeios e eventos em grupo exigem reservas.

2. Museu Madame Tussauds (Taksim)

O Madame Tussauds Museum, com sede em Londres, que apresenta estátuas de cera de muitos atores, cantores ou líderes famosos, está aberto a visitantes de todas as faixas etárias em Istambul desde 2016. Com seus filhos, você pode ver muitas celebridades aqui, de Barış Manço a Zeki Müren, de Bruce Wills a Marilyn Monroe e até o Homem-Aranha. No museu onde você pode driblar contra Messi, você também pode ir ao ringue com Muhammad Ali. Não se esqueça de subir ao palco com Madonna em família e tirar uma selfie com Murat Boz. O museu, localizado na rua Istiklal em Taksim, pode ser visitado das 11h às 20h. Você pode comprar os ingressos no site ou na bilheteria.

3. Legolândia (Bayrampasa)

Se você tem um filho que adora lego, este é o lugar para você. Os adultos devem ter uma criança menor de 14 anos com eles para entrar no LEGOLAND Discovery Center Istanbul, cujas atividades são planejadas considerando as expectativas de crianças de 3 a 10 anos. Você pode escolher entre 15 playgrounds diferentes, onde as crianças podem se socializar com seus colegas e ter a oportunidade de construir e aprender juntas. Não se esqueça de visitar a seção “escolha um tijolo”, onde as peças são vendidas por quilo sem precisar ser um conjunto para nosso pequeno especialista em lego. Você pode encontrar mais detalhes e ingressos no site da Legoland, que funciona das 10h às 19h.

4. Sea Life Aquarium (Bayrampasa)

Sendo o maior aquário de Istambul e da Turquia, o Sea Life Aquarium permite que as crianças descubram a vida subaquática e muitas criaturas marinhas. No aquário, que conta com 9 áreas temáticas diferentes como o Stingray Bay Ocean Room e o Shark Kingdom, também existem workshops onde as crianças podem desenvolver a sua criatividade aos fins-de-semana. Além disso, não se esqueça de visitar a maior família de tubarões da Europa; Não perca a hora da alimentação dos peixes e o show do mergulhador. O Sea Life Aquarium pode ser visitado entre as 10h00 e as 19h00.

5. Museu Rahmi Koç (Haskoy)

No museu às margens do Corno de Ouro, inaugurado com o apoio do empresário Rahmi Koç em 1994, você pode passear pela nostálgica balsa Fenerbahçe com seus filhos e redescobrir os carros clássicos. Você pode participar de atividades interativas nos fins de semana com seu filho. Pode visitar o museu, que encerra às segundas-feiras, das 10h00 às 17h30 durante a semana e das 10h00 às 19h00 aos fins-de-semana.

6. Miniaturk (Sutluce)

Você pode explorar a Turquia em família com uma única viagem em Miniatürk, que começou com o slogan “Um pequeno modelo de um grande país”. Localizado em Sütlüce, o museu ao ar livre oferece uma perspectiva da história desde os tempos antigos até o presente com mais de 120 obras em miniatura. Após o passeio aqui, você pode fazer um pequeno passeio em Pierre Loti e saborear seu café cansado com a vista.

7. Museu da Pipa (Üsküdar)

O Museu da Pipa, fundado por Mehmet Naci Aköz em 2005, é o primeiro e único museu da pipa na Turquia. Se você agendar antes de ir, poderá explorar o mundo das pipas com um show interativo de 45 minutos. Pode visitar o museu, que encerra aos domingos, entre as 09:30 e as 17:30. Gostaríamos de lembrar que o museu só pode ser visitado aos sábados com hora marcada. Você pode ir facilmente ao museu, que fica em uma localização central em Üsküdar, tanto de transporte público quanto de carro. Você pode encontrar informações detalhadas no site do Museu da Pipa.

8. Vialand (Eyüpsultan)

Vialand, que podemos chamar de Disneylândia doméstica, é o primeiro parque temático da Turquia. Se quiser vivenciar a montanha-russa em família no Vialand, que conta com mais de vinte unidades de entretenimento para todas as faixas etárias, você pode explorar muitas aventuras, do boliche às montanhas-russas, do Bob Esponja aos Vikings.

9. Ilha Pirata (Tuzla)

O parque temático, que inclui um total de 28 unidades de entretenimento diferentes, além do tradicional parque de diversões, está localizado em Tuzla, no lado da Anatólia. Não se esqueça de experimentar a Red Fire, a mundialmente famosa montanha-russa do parque, onde todos da sua família podem se divertir.

10. Fazenda de Borboletas (Beykoz)

A primeira Fazenda de Borboletas da Turquia oferece um mundo mágico onde você pode descobrir muitas borboletas tropicais em família. A fazenda em Beykoz está aberta das 10:00 às 18:00 todos os dias, exceto às segundas-feiras. Nesta viagem, onde irá entrar no magnífico mundo das borboletas, irá presenciar todo o ciclo de vida de uma borboleta. Você deve fazer o seu caminho aqui para um dia inteiro que fortalecerá os laços das crianças com a natureza.

11. Parque Botânico (Bakırköy)

Inaugurado em 2013, o Parque Botânico é um ambiente natural de entretenimento para sua família com playgrounds, parque aquático e jardins temáticos. O parque, criado para aumentar nosso interesse pela natureza e pelas plantas, tem um tema diferente e adequado para todas as idades. O Parque Botânico, localizado no lado europeu, é facilmente acessível por transporte público, abre às 07:00 da manhã e fecha às 23:00 da noite.

12. Snowpark (Esenyurt)

O primeiro centro de entretenimento coberto de neve da Turquia, o Snowpark, oferece oportunidades ininterruptas de esqui e trenó para famílias que amam a neve nas quatro estações. Você experimentará o auge da diversão na neve no Snowpark, onde também poderá treinar esqui ou snowboard com seus filhos. Você pode comprar ingressos para o Snowpark, que funciona das 12h às 20h, no site.

13. Museu do Chocolate Pelit (Esenyurt)

O Museu do Chocolate Pelit, que fará você sentir a atmosfera da Fábrica de Chocolate de Çarli, está localizado nas instalações de produção da Pelit Chocolate. Você encontrará terras de contos de fadas e heróis aqui, além de muitas esculturas e obras arquitetônicas em família. Você pode visitar o museu, onde passeará entre as cachoeiras de chocolate e se encantará com seu cheiro, entre 10h e 17h.

14. Museu do Brinquedo Balat (Balat)

O museu, inaugurado por iniciativa de Timur İnçoğlu, oferece uma ampla oportunidade de exploração em uma área de 1.000 metros quadrados com seus 50 anos de experiência. O museu, onde você se encontrará em um mundo de brinquedos em família, está aberto das 10h às 20h. Depois do museu, você pode coroar seu dia com um pequeno passeio em Balat e relaxar com um café quente acompanhado de vistas magníficas.

15. Museu da Ilusão (Taksim e Uskudar)

O Museu da Ilusão, onde você pode encontrar informações inéditas sobre ilusão, percepção, cérebro humano e ciência em família, está localizado em dois locais diferentes, tanto na Europa quanto no lado asiático. Um entretenimento diferente para todas as idades espera por você no museu, que está localizado em mais de vinte países. O museu, onde você pode tirar fotos maravilhosas e se divertir em família, tem filiais em Üsküdar e Taksim.

16. Jardim Botânico Nezahat Gökyiğit (Ataşehir)

Estabelecido como um parque de souvenirs para a esposa de Ali Nihat Gökyiğit em 1995, o Nezahat Gökyiğit Botanical Park é um lugar onde as crianças estão entrelaçadas com a natureza. No parque botânico, onde são realizadas muitas oficinas para adultos e crianças, existem oito áreas onde diferentes tipos de plantas são eficazes. Você pode doar árvores e obter informações detalhadas no site do Nezahat Gökyiğit Botanic Park.

15. Museu da Ilusão (Taksim e Uskudar)

O Museu da Ilusão, onde você pode encontrar informações inéditas sobre ilusão, percepção, cérebro humano e ciência em família, está localizado em dois locais diferentes, tanto na Europa quanto no lado asiático. Um entretenimento diferente para todas as idades espera por você no museu, que está localizado em mais de vinte países. O museu, onde você pode tirar fotos maravilhosas e se divertir em família, tem filiais em Üsküdar e Taksim.

16. Jardim Botânico Nezahat Gökyiğit (Ataşehir)

Estabelecido como um parque de souvenirs para a esposa de Ali Nihat Gökyiğit em 1995, o Nezahat Gökyiğit Botanical Park é um lugar onde as crianças estão entrelaçadas com a natureza. No parque botânico, onde são realizadas muitas oficinas para adultos e crianças, existem oito áreas onde diferentes tipos de plantas são eficazes. Você pode doar árvores e obter informações detalhadas no site do Nezahat Gökyiğit Botanic Park.

17. Museu Gazhane (Kadıköy)

A antiga Hasanpaşa Gazhanesi, uma das antigas áreas industriais de Istambul, foi restaurada após 130 anos e se transformou em um centro cultural e artístico onde muitas atividades são realizadas para crianças, jovens e adultos. O centro, concebido como um espaço de convivência, conta com diversas oficinas para todas as faixas etárias. Gostaríamos de lembrar que existem mais eventos especiais para crianças, principalmente nos finais de semana ou feriados. Você pode acompanhar as datas atuais de shows, eventos e workshops no site do Müze Gazhane.

18. Criança Criadora (Levent)

Se você está muito interessado em tecnologias de nova geração, como codificação, robótica, design de impressão 3D e quer passar um tempo com sua família com tecnologia, Maker Child, onde tudo isso está junto, abre suas portas para novas experiências.

No Maker Child, onde existem várias oficinas para adultos e crianças, são realizadas muitas oficinas nas mais diversas áreas não só sobre tecnologia, mas também desde a construção de casas para gatos de rua até a confecção de pasta de dente com materiais naturais. É útil obter informações preliminares e se inscrever para participar das oficinas abertas com cota limitada na faixa etária de 8 a 14 anos.

19. Do Sonho à Realidade Planetário e Observatório Fatin Gökmen

Do sonho à realidade O Observatório Fatin Gökmen cria novas rotas a serem descobertas para crianças amantes do espaço. Sob a direção do astrônomo Büşra Gürbak, no observatório onde são realizados programas de ensino desde a escola primária à universidade e apresentações de astronomia geral relacionadas a áreas extracurriculares; 5 filmes diferentes são exibidos. Os alunos podem visitar o observatório gratuitamente, mas com grupos de no mínimo 10 e no máximo 36 pessoas.

20. Forestanbul (Cekmekoy-Tasdelen)

Se quiser recolher as pessoas em casa e apanhar ar fresco e praticar desporto; O Forestanbul Adventure Park, onde atividades como corda alta, parede de escalada, balanço gigante, tirolesa, oferecem muito movimento, está esperando por você. Localizado na floresta, o parque oferece uma diversão mesclada com a natureza. O Forestanbul Adventure Park, que fecha às segundas-feiras, aguarda quem deseja passar o dia para umas férias cheias de adrenalina e emoção.

21. Museu da Motivação (Ataşehir)

Motivation Museum, que oferece uma experiência interativa; Consiste em sete seções separadas, como pool de bolas, tecnologias de realidade virtual, áreas de selfie, grafite digital e sala de ilusão. O museu, que reúne tecnologia, design, imaginação, ciência e arte no conceito de motivação, convida você a uma aventura que você nunca experimentou antes em um mundo completamente diferente em família.

22. Centro de Entretenimento Familiar Hupalupa (Ataşehir)

Hupalupa Family Entertainment Center oferece entretenimento que agrada a todos com seus 16 playgrounds. A Hupalupa, onde a adrenalina e o entretenimento se unem, oferece muitas opções desde a pista de equilíbrio ao bowling, dos videojogos e desportos ao carrossel. Não deixe de visitar o Hupalupa Family and Entertainment Center, que funciona todos os dias entre as 10:00 e as 21:00 com a sua família.

23. Kidzania: A Terra das Crianças (Üsküdar)

A Kidzania, onde as crianças podem experimentar o emprego dos seus sonhos antes de crescer, é o único país para crianças no mundo. Na Kidzania, onde pode encontrar duas atividades diferentes para crianças dos 0 aos 4 anos, as crianças dos 4 aos 14 anos podem experimentar mais de 100 profissões com 65 atividades diferentes. Existem muitos elementos que desenvolvem a criatividade no país infantil, onde as crianças podem facilmente socializar com seus pares. A Kidzania é uma das opções divertidas para um dia maravilhoso que ficará na memória das crianças.

24. Oficinas de fornos de vidro (Beykoz)

Se você está pronto para se surpreender com a fascinante consistência melosa do vidro, as oficinas Glass Furnace oferecem muitas experiências para crianças e adultos. As oficinas, onde acontecem diversas atividades e demonstrações como sopro de vidro, fusão de vidro e fabricação de miçangas, duram aproximadamente duas horas. Se você deseja conhecer essa experiência única e chegar ao Forno de Vidro, pode planejar uma agradável viagem em família a Beykoz.

25. Centro de Ciência e Experimentação de Sancaktepe (Sancaktepe)

O Sancaktepe Science Center, criado em 2014 para fornecer informações científicas a todos os segmentos da sociedade de todas as idades.

Parques zoológicos de Istambul

1. Zoológico Subaquático Emaar

O zoológico oferece aos visitantes mais de 20.000 criaturas marinhas (peixes e espécies), anfíbios de 200 espécies.O zoológico é dividido em várias seções. Estas seções são as seguintes; Cachoeiras, Penguin Island, Crocodile Kingdom e Dream Island Zoo.

Os lugares próximos para juntar essa visita são os seguintes; Torre de Camlica, Mesquita de Camlica, Pequena Colina de Camlica e Grande Colina de Camlica que são parques típicos da Turquia onde o povo se encontra e diverte passeiando nos que integram com a vista e beleza natural da cidade. Todos estes parque contém cafeterias ou restaurantes.

2. Aslan Park Tuzla

Localizado no centro comercial Viaport Marina em Tuzla, o parque, aberto em uma área de 8 decares, abriga apenas grandes felinos. Existem muitas espécies de felinos. São eles: Leão, Tigre, Lince, Pantera Negra , Tigre Morango, Tigre Siberiano, Leão Branco, Tigre Bengala, Caracal, Leopardo, Puma.

3. Selva Istambul — Jungle Istanbul

Jungle Istanbul está espalhada por uma ampla área de 2.500m². É o lar de centenas de répteis e criaturas interessantes, como a maior tarântula do mundo, o segundo maior escorpião e o lagarto mais venenoso. Recomendamos que você dê uma olhada em nosso conteúdo Jungle Istanbul para informações detalhadas.

Endereço: Yeşilpınar Mahallesi Şehit Metin Kaya Sok. №11 Eyup / Istanbul

4. Zoológico de Darica
Também há animais incomuns como leão, crocodilo e rinoceronte no jardim, que fica a 1 hora de distância de Istambul.

Endereço: Piri Reis, Tuzla Cd. No:297, 41700 Darica/Kocaeli >>Abrir no Google Maps

5. Zoológico Polonezköy

O Zoológico de Polonezköy, que é um dos maiores e mais próximos de Istambul, foi estabelecido em uma área muito grande e verde.

Endereço: Polonez, 75. Yıl Cd., 34829 Beykoz/Istambul

Podemos levar vocês para um destes parques na sua estadia em Istambul com nossos guias que falam português. Buscamos vocês do seu hotel e levamos para lugares escolhidos por você.

--

--

Guia na Turquia

Eu sou um guia credenciado na Turquia e falo português. Compartilho as minhas orientações sobre viagem para Turquia. Pode entrar em contato: +90 536 273 59 61